segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Poder das Redes Sociais

                A Internet Propicia milhares de benefícios, dentre eles as “Redes Sociais”. Elas transformaram-se nos últimos anos em poderosas ferramentas as facilitar e visualizar a circulação e propagação das informações Mas o que é Rede Social?
                Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas de organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Propiciando aos usuários diversas interações seja ela, familiares, amorosas, amigáveis, comerciais etc. Hoje em dia ela chega a ser fundamental e de extrema importância em nossas vidas, nos trazendo vários benefícios e até mesmo grandes desavenças.
                Existem diversos tipos de redes sociais, as redes de relacionamentos (Face book, Google+, Skype, Instagram, Twitter, Badoo. Redes profissionais (Linkedin), Redes comunitárias (Redes Sociais em bairro ou cidades) dentre outras.
                Nas redes sociais podemos interagir de diversas formas adicionando propagandas para determinados produtos e marcas. Se sua marca ou produto não acontecer nas redes sociais e bem provável que em outro ambiente ela não aconteça de forma alguma. Os produtos e marcas com muitos fãs e procura são aquelas que possuem mais admiração.
                O Sucesso de uma ação de Marketing nas Redes Sociais acontece quando a essência da ferramenta é respeitada. Se a sua marca ou produto enquadra-se nesse pensamento, as redes sociais vão ajudar muito a propaga-lo. Caso contrário continuará empoeirando na prateleira, independente das ações.
                O Sucesso da Rede Social e estrondoso, hoje raras são as pessoas que não há tem, as pessoas não costumam mais ter aquela conversa olho a olho uma com as outras, não costumam mais ir visitar os familiares e amigos, a interação entre as pessoas hoje não acontece como antes e a tendência disso é piorar cada vez mais.
Será que as Redes Sociais são algo verdadeiramente bom em nossas vidas?

Será que não estamos deixando de lado aquela boa conversa que chega até cansar a língua, para aquela conversa que cansamos os dedos.

Um comentário: